Desenhe um vetor e peça para as crianças identificarem seus componentes (magnitude e direção).
Faça um jogo de vôlei com uma corda, em que cada equipe deve vetorizar os movimentos para acertar a bola no lado adversário.
Desenhe figuras geométricas em um papel e peça para as crianças vetorizarem o desenho, identificando os pontos de início e fim dos vetores.
Peça para as crianças desenharem em um papel uma força que age sobre um objeto e, em seguida, vetorizem a força, identificando sua magnitude e direção.
Crie um jogo de tabuleiro em que as crianças devem vetorizar as jogadas para chegar até o final do jogo, seguindo as regras estabelecidas.
Proponha um exercício em que as crianças precisam calcular a soma de dois vetores para obter a resultante, utilizando a regra do paralelogramo.
Desenhe um mapa com diferentes pontos marcados e peça para as crianças vetorizarem o caminho entre eles, calculando sua magnitude e direção.
Crie um jogo em que as crianças devem vetorizar as trajetórias dos personagens para vencer os desafios e alcançar o objetivo final.