Jogo da memória: Montar um conjunto de cartas com vetores em diferentes direções e magnitudes. Embaralhar as cartas e colocá-las viradas para baixo. O jogador deve virar duas cartas e verificar se elas representam um par de vetores iguais. Se sim, o jogador pode manter as cartas e continuar jogando. Se não, as cartas devem ser viradas novamente e o próximo jogador deve jogar.
Exercício de adição e subtração de vetores: Fornecer um conjunto de vetores a um aluno e pedir que ele adicione ou subtraia os vetores, calculando o vetor resultante. Por exemplo, pedir que o aluno some um vetor de 2i + 3j com um vetor de 5i - 2j.
Caça-palavras: Montar um caça-palavras com palavras relacionadas a vetores, como "magnitude", "direção", "soma", "subtração", entre outras.
Jogo de labirinto com vetores: Criar um labirinto em que o jogador deve usar vetores para se mover através do labirinto. Por exemplo, para mover para a direita, o jogador deve usar um vetor de unidade em x.
Exercício de produto escalar: Pedir que o aluno calcule o produto escalar entre dois vetores dados. Por exemplo, pedir que o aluno calcule o produto escalar entre os vetores 2i + 3j e 4i - 5j.