Atividades: 1. Jogo dos Turnos: Cada aluno deve formar duplas. Em seguida, eles devem jogar uma moeda para definir quem começa. A pessoa que começa escolhe uma palavra e define quantos turnos a dupla terá para descobrir a palavra. O parceiro deve tentar adivinhar a palavra dentro do número de turnos estabelecidos. Se ele acertar, os pontos são somados. Se ele não acertar, a dupla perde pontos. As duplas vão se revezando até acabar o tempo determinado.
Exercícios: 1. Jogo de Tabuleiro: O jogo consiste em avançar pelo tabuleiro realizando desafios e respondendo perguntas sobre a palavra turno. Cada jogador deve jogar o dado para avançar as casas e, quando cair em um desafio, deve responder corretamente para avançar mais uma casa. O jogador que chegar primeiro ao final do tabuleiro é o vencedor.
Jogos: 1. Quem Sou Eu?: Os alunos devem escrever profissões em pedaços de papel e colá-los na testa dos colegas. Eles devem adivinhar qual é a profissão que está escrita no papel. O objetivo é acertar no menor número de tentativas.