📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Turbilhonar

Atividade 1: Complete as Frases Escreva frases usando a palavra "turbilhonar" no lugar das lacunas. 1. Durante a tempestade, folhas e galhos começaram a ___ pelo ar. 2. O barco começou a __ no meio da tempestade. 3. A emoção fez meu coração __. 4. Na montanha-russa, a velocidade fazia meu estômago __. 5. O redemoinho no rio começou a ___ a água.

Exercício 1: Sinônimos e Antônimos Encontre sinônimos e antônimos para a palavra "turbilhonar". Sinônimos: girar, rodopiar, remoinhar, revirar. Antônimos: parar, acalmar, tranquilizar, estabilizar.

Jogo 1: Jogo da Forca Use a palavra "turbilhonar" para jogar o jogo da forca. Escolha uma palavra para ser adivinhada e desenhe as letras da palavra com traços. O jogador deve adivinhar as letras que a palavra contém para tentar descobrir a palavra completa. Caso ele erre, será desenhada uma parte do corpo do personagem na forca.

Atividade 2: Cruzadinha Complete a cruzadinha com palavras relacionadas à palavra "turbilhonar".

  1. GRR
  2. RDP__AR
  3. RMINHAR
  4. RVR__AR
  5. RVLMNTO

Exercício 2: Caça-Palavras Encontre a palavra "turbilhonar" no caça-palavras abaixo. As letras da palavra podem estar na vertical, horizontal ou diagonal, tanto de trás para frente quanto de frente para trás.

I P K J G L G T U R B I L H O N A R E O L H U A C Y R A C H U A R F F Z I E X L H C W I I U Q E I T A H E U Y E R V L E P K R V P K Y B L K E S S A W V L G J P T S J G K S W S J L I S R W G O G R H V Z O D T J T D H D U Y I I M Q E M G V N O T N E V L N O R F G F F M E C A O X T H D I I Q L E T C O N N C Z E T R E J O V W C U R F L T F O T F B S S C V Z S S J S H W V O R B C R U J E Z H I I Q U R K G B G K U F H K Y E T K P E G K B Y K V Y S K S R N A U T R A P B O I V R A T O G A U H M V T B I O U M L G V L U A J V O A T N U E N F N N H U E Q O J I L H U R J X E C H B U

Jogo 2: Forca das Palavras Neste jogo, o jogador deve escolher uma palavra relacionada à palavra "turbilhonar". O outro jogador deve tentar adivinhar a palavra escolhida, tendo o número de letras da palavra adivinhado. A cada letra errada, será desenhada uma parte do personagem na forca. O objetivo é adivinhar a palavra antes que o personagem seja enforcado.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários