Caça-palavras: crie uma grade com a palavra "TREMORES" e outras palavras relacionadas, como "terremoto", "sismógrafo", "falha geológica", "magnitude", "epicentro", etc.
Jogo da memória: faça cartas com imagens relacionadas a tremores, como edifícios rachados, placas tectônicas, sismógrafos, etc. Coloque todas as cartas viradas para baixo e peça aos jogadores que as virem de duas em duas até encontrar um par. O jogador com mais pares no final vence o jogo.
Quebra-cabeça: imprima uma imagem de um terremoto ou tremor e corte em várias peças. Embaralhe as peças e peça aos jogadores que as montem novamente.
Charadas: crie charadas relacionadas a tremores, como "Sou um evento natural que causa ondas sísmicas. O que sou?" (resposta: terremoto), e peça aos jogadores para adivinharem a resposta.
Jogo de tabuleiro: crie um jogo de tabuleiro em que os jogadores precisam percorrer um caminho cheio de obstáculos relacionados a tremores, como desviar de rachaduras no chão, se proteger de abalos sísmicos, etc. O jogador que chegar ao final primeiro vence o jogo.