Jogo da Forca: monte um jogo da forca com palavras relacionadas a torturas.
Palavras Cruzadas: crie um jogo de palavras cruzadas com termos que estão relacionados com torturas.
Charadas: crie charadas e adivinhas relacionadas a torturas, por exemplo: “O que é que é invisível, mas causa muita dor?” (Resposta: a tortura psicológica).
Histórias em Quadrinhos: peça aos alunos para desenharem histórias em quadrinhos sobre torturas, explorando as suas consequências e impacto na vida das pessoas.
Debate: organize um debate em sala de aula sobre o uso de torturas como forma de obter informações, discutindo se essa prática é ética e eficaz, e avaliando as suas consequências.
Escrevendo um texto: proponha que os alunos escrevam um texto sobre a história das torturas, desde a antiguidade até a atualidade, destacando os principais acontecimentos e mudanças de paradigma.
Role-Playing: peça que os alunos realizem uma dramatização sobre as torturas na época da Inquisição, retratando as cenas de tortura e o sofrimento dos perseguidos.
Análise de filmes: assista a um filme que aborde o tema de torturas, como por exemplo, “O Homem Elefante” e debata as suas mensagens e lições.
Criação de um painel: proponha que os alunos criem um painel contendo informações, fotos e ilustrações que retratem a história das torturas em todo o mundo.
Estudo de caso: divida os alunos em grupos e peça que cada grupo analise um caso real de tortura, como por exemplo, o caso de Abu Ghraib, nos EUA, e apresente os resultados da análise em forma de um relatório.