-Pesquise sobre a história da televisão e apresente um breve relato para a classe;
-Assista a um programa de TV e, em seguida, discuta com os colegas o que achou do conteúdo;
-Crie um comercial de TV e apresente para a turma.
-Complete as frases com a palavra "televisão":
a) A ____ é um meio de comunicação que transmite imagens e som.
b) A ____ pode ser usada para assistir a programas de entretenimento, notícias e documentários.
c) Algumas pessoas consideram a ____ um passatempo inútil, enquanto outras a consideram um meio educativo.
d) A ____ pode ser nociva à saúde, se for assistida por longos períodos de tempo.
-Jogo da memória: faça um cartaz com imagens de diversos objetos relacionados à televisão (por exemplo: controle remoto, antena, TV, etc.) e coloque-o na parede. Peça para os alunos olharem o cartaz por um minuto e, em seguida, retire-o. Os alunos deverão listar o maior número possível de objetos que lembrarem.
-Associação de ideias: divida a turma em duplas e peça para que cada dupla pense em três programas de TV que gostam. Em seguida, cada dupla deve escrever o nome de um programa na ponta de um papel e dobrá-lo para que o outro não veja. Depois, cada dupla deve misturar os papéis e, ao mesmo tempo, tirar um. A dupla que tirar o papel com o nome do programa que assiste deverá dar um grito de "Eureca!". O jogo termina quando todas as duplas tiverem gritado "Eureca!".