Caça-Palavras: criar um jogo de caça-palavras com palavras relacionadas a "teleguiado", como por exemplo: "controle", "comando", "autônomo", "direcionado", etc.
Adivinhas: criar adivinhas com a palavra "teleguiado", como por exemplo: "O que é que pode ser controlado remotamente? Resposta: um objeto teleguiado".
Jogo da forca: criar um jogo da forca com palavras relacionadas a "teleguiado".
Jogo de memória: criar um jogo de memória com imagens de objetos teleguiados e seus controles remotos correspondentes.
Exercícios de escrita: pedir aos alunos para escreverem frases com a palavra "teleguiado" ou para criarem uma história que envolva um objeto teleguiado.
Debate: promover um debate sobre a tecnologia teleguiada, discutindo seus prós e contras, sua aplicação em diversos setores (como aeronáutico, militar, entre outros) e suas perspectivas futuras.
Jogo de tabuleiro: criar um jogo de tabuleiro temático sobre tecnologia teleguiada, que possa ser jogado em equipe ou individualmente.