📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Síndrome

  1. Jogo da Memória - Faça cartas com palavras relacionadas à síndrome e suas características, como "autismo", "hiperatividade", "déficit de atenção", "estereotipias", etc. Embaralhe as cartas e coloque-as viradas para baixo. Cada jogador deve virar duas cartas por vez, tentando formar pares. O jogador que tiver formado mais pares ao final do jogo é o vencedor.

  2. Caça-palavras - Crie uma lista de palavras relacionadas à síndrome e escreva-as em um quadro ou papel. Em seguida, faça uma grade com letras aleatórias e embaralhadas. Os jogadores devem encontrar as palavras da lista na grade de letras.

  3. Jogo das Diferenças - Crie duas imagens, com algumas diferenças entre elas relacionadas à síndrome. Os jogadores devem encontrar todas as diferenças e marcar na imagem.

  4. Pictionary - Separe algumas palavras relacionadas à síndrome e escreva-as em pedaços de papel. Em seguida, um jogador escolhe um papel e desenha a palavra enquanto os outros tentam adivinhar qual é. O jogador que adivinhar corretamente marca um ponto e é a vez dele desenhar.

  5. Quebra-cabeça - Escolha uma imagem relacionada à síndrome e recorte em várias peças. Os jogadores devem encaixar as peças para formar a imagem completa.

  6. Passa ou Repassa - Crie perguntas sobre a síndrome e suas características e divida os jogadores em equipes. As equipes devem responder às perguntas corretamente para ganhar pontos. Se uma equipe errar, a outra equipe pode escolher entre "passar" a vez ou "repassar" a pergunta para a equipe adversária.

  7. Memória Descritiva - Um jogador descreve uma pessoa que sofre com sintomas da síndrome e os outros jogadores devem adivinhar de quem se trata. O jogador que acertar a descrição ganha um ponto.

  8. Jogo da Velha - Crie um tabuleiro com palavras relacionadas à síndrome e seus sintomas. Divida os jogadores em duas equipes e cada equipe deve tentar fazer uma linha com as mesmas palavras. A equipe que conseguir fazer uma linha primeiro ganha a partida.

  9. Charadas - Escreva palavras relacionadas à síndrome em pedaços de papel e escolha um jogador para desempenhar a ação correspondente à palavra. Os outros jogadores devem adivinhar qual palavra está sendo representada.

  10. Stop - Escolha uma letra do alfabeto e divida os jogadores em equipes. Cada equipe deve preencher uma tabela com palavras relacionadas à síndrome que comecem com a letra escolhida. A equipe que preencher todas as lacunas primeiro ganha a partida.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários