📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Servindo

Atividades: 1. Crie uma lista de situações em que podemos dizer que alguém está servindo, como em um restaurante, em uma festa, em uma igreja, etc. Peça aos alunos que discutam em grupos sobre essas situações e compartilhem com a turma.

  1. Peça aos alunos que descrevam uma ocasião em que eles serviram alguém ou algo. Isso pode ser uma tarefa doméstica, ajudar um amigo com uma tarefa escolar ou voluntariado em uma organização sem fins lucrativos.

  2. Faça com que os alunos pesquisem e apresentem informações sobre organizações sem fins lucrativos que são dedicadas a servir aos outros, como a Cruz Vermelha, a Médicos Sem Fronteiras ou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Exercícios: 1. Complete as seguintes frases com a palavra "servindo": a) O garçom está _ a mesa. b) A mãe está _ o jantar para a família. c) O voluntário está _ comida para os sem-teto. d) O pastor está _ a missa na igreja.

  1. Reescreva as frases a seguir para incluir a palavra "servindo": a) O mecânico está consertando o carro. b) A enfermeira está cuidando do paciente. c) O professor está ensinando a aula. d) O advogado está defendendo o cliente.

Jogos: 1. Jogo da memória: Crie um conjunto de cartas com imagens de pessoas servindo em diferentes situações, como um garçom servindo comida, um voluntário servindo em um abrigo para sem-teto, etc. Os jogadores devem virar duas cartas por vez e tentar encontrar as duas cartas que correspondem.

  1. Quem sou eu?: O professor escolhe uma palavra relacionada a servir e a escreve em um pedaço de papel. O papel é colado na testa de um aluno sem que ele veja a palavra. Os outros alunos devem dar dicas para ajudá-lo a adivinhar a palavra, mas eles não podem dizer a palavra diretamente.

  2. Bingo: Crie uma cartela de bingo com palavras relacionadas a servir, como "garçom", "voluntário", "pastor" ou "médico". O professor pode dizer as definições das palavras ou mostrar imagens relacionadas a elas, e os alunos devem marcar as palavras que correspondem em suas cartelas. O primeiro aluno a marcar todas as palavras em sua cartela deve gritar "bingo!" e ganha o jogo.

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