📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Sativa

1) Jogo da Forca: - O facilitador escolhe uma palavra relacionada a "Sativa" e desenha linhas no quadro representando cada letra da palavra. - Os jogadores devem adivinhar as letras da palavra, uma de cada vez, e o facilitador preenche as linhas com as letras corretas. - Se um jogador adivinhar uma letra incorreta, o facilitador desenha uma parte do boneco na forca. - O objetivo é descobrir a palavra antes que o boneco seja totalmente desenhado.

2) Caça-Palavras: - O facilitador prepara uma grade de letras com a palavra "Sativa" escondida nela. - Os jogadores devem encontrar as letras da palavra, que podem estar em linhas horizontais, verticais ou diagonais. - O jogador que encontrar todas as letras da palavra primeiro, ganha.

3) Jogo de Memória: - O facilitador escreve a palavra "Sativa" em cartões ou pedaços de papel. - Os jogadores embaralham as cartas e as colocam com a face para baixo. - Cada jogador vira duas cartas por vez, tentando encontrar dois cartões com a palavra "Sativa". - O jogador que encontrar todas as cartas com a palavra primeiro, ganha.

4) Adedanha: - O facilitador diz uma categoria, como "plantas" e uma letra, como "S". - Os jogadores devem escrever uma palavra relacionada a "plantas" que começa com a letra "S", como "Semente". - O jogador que encontrar a palavra primeiro, ganha.

5) Charadas: - O facilitador diz uma charada relacionada a "Sativa", como "Sou uma planta conhecida por suas propriedades medicinais e recreativas. O que sou?" - Os jogadores devem adivinhar a resposta, que é "Cannabis Sativa". - O jogador que acertar a charada primeiro, ganha.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários