Jogo da forca: um jogador escolhe a palavra "samovar" e o outro deve adivinhar as letras certo para formar a palavra.
Jogo de advinhação: um jogador pensa em uma palavra e dá dicas sobre ela, o outro deve adivinhar a palavra. Exemplo de dica: "É um utensílio utilizado para aquecer água e preparar chá em países como a Rússia".
Palavras cruzadas: incluir a palavra "samovar" em uma grade de palavras cruzadas.
Caça-palavras: criar um caça-palavras com a palavra "samovar" e outras palavras relacionadas a chá e utensílios de cozinha.
Pintura ou desenho: pedir aos alunos para desenharem ou pintarem um samovar.
Quebra-cabeças: criar um quebra-cabeças com a imagem de um samovar para ser montado pelos alunos.
História em quadrinhos: pedir aos alunos para criarem uma história em quadrinhos que envolva o uso de um samovar.
Redação: solicitar que os alunos escrevam um texto explicando como funciona um samovar e sua importância na cultura russa.