Caça-palavras: Crie um jogo de caça-palavras usando a palavra "restaurado". Inclua outras palavras relacionadas, como "reformado", "renovado", "recuperado", entre outras.
Histórias em cadeia: Peça para os alunos escreverem histórias em cadeia usando a palavra "restaurado". Cada aluno deve escrever uma frase usando a palavra e passar o papel para o próximo aluno continuar a história.
Pintura em aquarela: Peça para os alunos pintarem uma paisagem que mostra um prédio antigo sendo restaurado. Eles podem usar técnicas de aquarela para criar um efeito de restauração.
Teatro: Divida os alunos em grupos e peça para eles criarem uma peça de teatro que mostre um edifício histórico sendo restaurado. Eles podem usar fantasias e adereços para dar mais realismo à peça.
Debates: Organize um debate em sala de aula sobre o valor da restauração de edifícios históricos. Os alunos podem ser divididos em grupos e apresentar argumentos a favor e contra a restauração.
Redação: Peça para os alunos escreverem uma redação descrevendo a restauração de um prédio histórico em sua cidade. Eles podem usar suas próprias experiências e conhecimento para descrever como a restauração aconteceu e o que mudou na cidade após a conclusão do trabalho.
Quebra-cabeça: Crie um quebra-cabeça usando uma imagem de um prédio histórico sendo restaurado. Os alunos devem montar o quebra-cabeça enquanto discutem o processo de restauração.