Crie um desenho ou colagem de um monstro usando recortes de revistas ou jornais.
Escreva uma história sobre um monstro imaginário e descreva suas características físicas e comportamentais.
Faça uma pesquisa sobre lendas e mitos de monstros em diferentes culturas e apresente as informações para a classe.
Desenvolva um jogo de tabuleiro onde os jogadores têm que enfrentar diferentes monstros e vencer desafios para avançar.
Realize uma dramatização em grupo de uma cena em que os personagens precisam enfrentar um monstro.
Exercícios:
Complete as palavras faltantes: a. Mos__ b. Mon__ c. Mo__ro d. Mo__stro e. M__tro
Faça um quebra-cabeça com uma imagem de um monstro.
Escreva uma lista com palavras que rimam com monstro.
Resolva um caça-palavras com vocabulário relacionado a monstros.
Faça uma atividade de ligar pontos para formar um desenho de um monstro.
Jogos:
Jogo da memória: crie um jogo da memória com cartas com imagens de diferentes monstros.
Jogo de adivinhação: pense em um monstro e faça perguntas para que os outros jogadores tentem adivinhar qual é.
Jogo de desenho: um jogador desenha um monstro e os outros têm que adivinhar qual é.
Jogo de RPG: crie uma aventura em um mundo de fantasia onde os jogadores têm que enfrentar monstros para cumprir missões e avançar na história.
Jogo de queimada: divida os jogadores em duas equipes e jogue queimada usando uma bola com a imagem de um monstro desenhada. Quando um jogador for eliminado, ele se transforma em um monstro e tenta tocar os jogadores da equipe oposta. Se ele conseguir, os jogadores tocados também se transformam em monstros e se juntam ao seu time. A equipe vencedora é aquela que conseguir eliminar todos os jogadores da equipe oposta ou transformá-los em monstros.