Atividades:
Identificação do maxilar: O professor pode mostrar um modelo anatômico do maxilar e pedir aos alunos que identifiquem suas partes.
Desenho do maxilar: Os alunos podem desenhar o maxilar em um caderno e identificar suas partes.
Observação da estrutura facial: Os alunos podem observar as estruturas faciais de uma pessoa e identificar a posição do maxilar.
Exercícios:
Exercícios de relaxamento do maxilar: Os alunos podem realizar exercícios de relaxamento do maxilar, como abrir e fechar a boca lentamente ou massagear a mandíbula.
Exercícios de fortalecimento do maxilar: Os alunos podem realizar exercícios de fortalecimento do maxilar, como morder um objeto resistente, como uma borracha.
Exercícios de equilíbrio do maxilar: Os alunos podem realizar exercícios de equilíbrio do maxilar, como manter uma bola de borracha na boca sem morder.
Jogos:
Jogo da Forca: O professor pode usar a palavra maxilar como palavra a ser adivinhada no jogo da forca.
Jogo da Memória: O professor pode criar um jogo da memória com imagens das partes do maxilar e seus nomes correspondentes.
Jogo de Palavras Cruzadas: O professor pode criar um jogo de palavras cruzadas com palavras relacionadas ao maxilar, como mandíbula, dentes e músculos.