Atividades:
Jogo de memória: corte cartas com imagens relacionadas a marretas (por exemplo, uma marreta, uma parede quebrada, um pedaço de madeira, etc.) e embaralhe-as. Os jogadores devem virar as cartas duas a duas, tentando encontrar o par correspondente. O jogador com mais pares no final do jogo vence.
Construir uma parede: use blocos de construção (como Lego) ou outros materiais de construção (como papelão, madeira, etc.) para construir uma parede. Peça às crianças que usem uma marreta (de brinquedo, é claro!) para "derrubar" a parede e depois reconstruí-la novamente.
Jogo de adivinhação: escolha uma palavra relacionada a marretas e dê dicas aos jogadores para que tentem adivinhar a palavra (por exemplo, "objeto usado para quebrar coisas" ou "ferramenta de construção").
Exercícios:
Quebra-gelo: peça aos jogadores que formem uma roda e passem uma marreta de mão em mão enquanto dizem seus nomes e algo que gostam de fazer. Isso ajuda a quebrar o gelo e a criar um ambiente mais descontraído.
Jogo de equilíbrio: coloque uma marreta (ou um objeto que represente uma marreta) em cima da cabeça e desafie os jogadores a andar em linha reta sem deixar a marreta cair.
Jogo de imitação: escolha um jogador para ser o líder e faça movimentos com uma marreta (como balançar para trás e para frente, levantar acima da cabeça, etc.). Os outros jogadores devem imitar os movimentos do líder.
Jogos:
Corrida de obstáculos: monte uma pista com obstáculos (como cones, cordas, etc.) e coloque uma marreta no final. Os jogadores devem correr pela pista, superando os obstáculos e pegando a marreta no final. O jogador que terminar primeiro vence.
Jogo de lançamento: marque uma linha no chão e coloque uma lata ou outro objeto como alvo. Os jogadores devem lançar uma marreta em direção ao alvo, tentando acertá-lo. O jogador que fizer mais pontos vence.
Jogo de quebra de objetos: escolha objetos que podem ser quebrados (como copos de plástico, papelão, etc.) e coloque-os em uma fileira. Os jogadores devem usar uma marreta de brinquedo para tentar quebrar os objetos. O jogador que quebrar mais objetos vence.