Caça-palavras: criar um caça-palavras com palavras relacionadas ao marasmo, como tédio, monotonia, inércia, apatia, entre outras.
Jogo das palavras relacionadas: cada participante deve falar uma palavra relacionada ao marasmo, sem repetir as palavras já ditas pelos outros jogadores. O jogo continua até que não haja mais palavras a serem ditas.
História com palavras aleatórias: cada jogador deve escrever uma palavra aleatória em um papel e colocá-lo em um saco. Em seguida, os jogadores devem criar uma história com as palavras sorteadas. Uma das palavras no saco pode ser "marasmo".
Exercício de escrita: pedir aos alunos para escreverem um texto sobre como superar o marasmo. Eles podem compartilhar suas ideias com a turma.
Debate: promover um debate sobre os efeitos do marasmo na vida das pessoas e como evitá-lo.
Quiz: criar um quiz com perguntas sobre o marasmo. Isso pode ajudar a testar o conhecimento dos alunos e incentivá-los a aprender mais sobre o assunto.
Jogo de tabuleiro: criar um jogo de tabuleiro sobre como superar o marasmo, no qual os jogadores devem tomar decisões que os levem a sair da rotina e da inércia.