Caça-palavras: criar uma grade com a palavra "manter-me" misturada com outras letras. Os participantes devem encontrar e circular as letras da palavra.
Adivinhações: o facilitador vai dando dicas sobre uma ação que ajuda a "manter-me", como "eu sou uma atividade física que pode ser feita em casa, sem equipamentos". Os participantes devem adivinhar a resposta (no caso, seria exercício físico).
Palavras cruzadas: montar uma grade com dicas relacionadas a ações que ajudam a "manter-me". As respostas preenchem as casas da grade, formando a palavra chave.
Jogo da memória: criar cartas com imagens de ações que ajudam a "manter-me", como uma maçã (alimentação saudável) ou um tênis de corrida (atividade física). Os participantes devem encontrar os pares de cartas iguais.
Quiz: criar perguntas relacionadas a ações que ajudam a "manter-me", como "qual o nome do alimento que é fonte de energia e ajuda a manter a sensação de saciedade?" (resposta: aveia). Os participantes devem responder corretamente para ganhar pontos.
Forca: criar uma palavra com traços, representando as letras da palavra "manter-me". Os participantes devem adivinhar as letras da palavra antes que o boneco seja enforcado.
Jogo da velha: criar um tabuleiro com dicas de ações que ajudam a "manter-me". Os participantes devem fazer uma linha com três símbolos iguais (x ou o) para ganhar.