Jogo de memória: colocar imagens de objetos que podem ser encontrados dentro de uma malinha (roupas, livros, brinquedos, etc.) em cartões de memória e jogar o jogo da memória.
Bingo de palavras: criar cartões de bingo com palavras relacionadas à malinha, como zíper, alça, bolso, etc.
Caça-palavras: criar uma grade de letras e esconder palavras relacionadas à malinha (ou outras palavras escolhidas pelo professor ou pelos alunos) na grade.
Exercícios de escrita: pedir aos alunos para escreverem uma lista de itens que eles colocariam em uma malinha para uma viagem.
Jogo de perguntas e respostas: um aluno pode assumir o papel de apresentador e fazer perguntas sobre o que pode ser encontrado em uma malinha. Os outros alunos devem responder corretamente para ganhar pontos.
Jogo de classificação: dar aos alunos uma variedade de objetos e pedir-lhes para classificar em grupos de objetos que podem e não podem ser encontrados em uma malinha.
Jogo de imagem e descrição: mostrar uma imagem de uma malinha vazia e pedir aos alunos para descreverem o que eles poderiam colocar dentro dela.
Jogo de simulação: dividir a classe em pequenos grupos e dar a cada grupo uma malinha vazia. Eles devem simular uma viagem e decidir o que cada pessoa do grupo pode colocar na malinha.