Jogo de Adivinhação: O instrutor pode escrever palavras relacionadas a comportamentos maldosos em pedacinhos de papel e colocá-los em um saco ou caixa. Em seguida, cada aluno terá que tirar um papel e fazer uma mímica ou desenhar a palavra para que o restante da turma adivinhe.
Exercício de Redação: O professor pode pedir que os alunos escrevam uma história fictícia em que o protagonista é uma pessoa maldosa. A ideia é incentivar a reflexão sobre as consequências das ações maldosas.
Caça-palavras: O instrutor pode criar um caça-palavras com palavras relacionadas a comportamentos maldosos, como fofoca, mentira, bullying, entre outros.
Debate: O instrutor pode propor um debate em sala de aula para discutir sobre o que é ser maldoso, quais são as características desse comportamento e quais são as consequências para quem pratica ou sofre com isso.
Desenho em Grupo: O professor pode dividir a turma em grupos e pedir que cada grupo faça um desenho coletivo sobre um tema relacionado a comportamentos maldosos. A ideia é incentivar a colaboração e o diálogo para discutir o tema.