Jogo de tabuleiro - O objetivo é lucrar o máximo possível com a venda de produtos e serviços em um negócio simulado. Os jogadores precisam tomar decisões estratégicas, como definir preços, investir em marketing e controlar os custos.
Caça-palavras - Os alunos precisam encontrar as palavras relacionadas a lucro em um grid de letras embaralhadas.
Preenchimento de lacunas - Os alunos preenchem as lacunas em uma frase sobre lucro com as palavras corretas.
Exercício de matemática - Os alunos resolvem problemas de matemática que envolvem cálculos de lucro, como "Se uma empresa vende 100 peças a R$ 50 cada uma e tem um custo de produção de R$ 30 por peça, qual é o lucro total?"
Simulação de negócios - Os alunos formam grupos e criam uma empresa fictícia. Eles precisam definir o produto ou serviço que oferecem, o preço, o público-alvo e fazer um plano de negócios. Em seguida, eles simulam a venda e o lucro da empresa por um período de tempo determinado.
Quiz - Os alunos respondem a perguntas de múltipla escolha sobre lucro, incluindo questões sobre conceitos básicos, cálculos e estratégias de negócios.
Debate - Os alunos discutem as diferentes maneiras de se alcançar o lucro em um negócio e os desafios éticos relacionados a isso.
Pesquisa - Os alunos fazem uma pesquisa sobre empresas de sucesso e como elas conseguiram aumentar seus lucros ao longo do tempo. Eles apresentam suas descobertas para a classe e discutem as principais lições aprendidas.