- Jogo de palavras cruzadas: criar uma grade de palavras cruzadas com dicas para ajudar a guiar a palavra "guiá-lo".
- Charadas: criar charadas com pistas para levar ao significado de "guiá-lo".
- Caça-palavras: criar uma grade de letras com a palavra "guiá-lo" escondida em diferentes direções, com outras palavras relacionadas à liderança ou orientação.
- Jogo de tabuleiro: criar um jogo de tabuleiro onde os jogadores precisam ajudar um personagem a chegar em seu destino, guiando-o pelo caminho correto. Esse personagem pode ser uma pessoa perdida em uma trilha ou um turista estrangeiro em uma cidade desconhecida.
- Jogo de adivinhação: criar um jogo onde um jogador pensa em um objeto ou lugar e os outros jogadores precisam adivinhar o que é, dando dicas para ajudar a guiá-los até a resposta correta.
- Exercícios de escrita: criar atividades de escrita onde os alunos precisam escrever um parágrafo ou história com a palavra "guiá-lo" incluída, praticando o uso da palavra dentro de um contexto.
- Atividades de memória: criar cartas de memória com diferentes imagens e palavras relacionadas à orientação e liderança, e pedir para os alunos encontrarem os pares correspondentes.
- Atividades de dramatização: criar situações onde os alunos precisam atuar como guias ou líderes, orientando e guiando os colegas em uma atividade específica.