Caça-palavras: criar um caça-palavras com palavras relacionadas a Electra, como "tragédia", "Agamemnon", "Cassandra", "Orestes", "vingança", "Fúrias", entre outras.
Jogo de memória: criar um jogo de memória com imagens de personagens e eventos relacionados a Electra, como Agamemnon, Clitemnestra, Orestes, Fúrias, entre outros.
Adivinhação: propor um jogo de adivinhação em que uma pessoa pensa em uma palavra relacionada a Electra e os outros jogadores fazem perguntas para tentar adivinhar qual é a palavra.
Debate: organizar um debate sobre a personagem Electra, discutindo sobre suas motivações, traumas e ações ao longo da tragédia.
Escrita criativa: pedir para os alunos escreverem um texto criativo inspirado na história de Electra, seja um conto, um poema ou um diálogo imaginado.
Teatro: encenar uma cena da tragédia de Electra em forma de teatro, explorando a linguagem, a gestualidade e as emoções dos personagens.
Gincana literária: propor uma gincana literária em que os participantes respondem perguntas sobre a obra de Electra e cumprem desafios relacionados à história e aos personagens.
Quiz: criar um quiz online ou em papel com perguntas sobre a tragédia de Electra, para testar o conhecimento dos participantes.
Quebra-cabeça: criar um quebra-cabeça com uma imagem representativa da história de Electra, como o rosto da personagem ou uma cena marcante da trama.
Cartas de tarô: usar a figura de Electra como inspiração para criar cartas de tarô temáticas, explorando simbologias e alegorias relacionadas à tragédia grega.