1) Jogo de Memória: Faça cartas com diferentes tipos de comandas (de restaurantes, bares, lanchonetes, etc.) e coloque todas viradas para baixo. Os jogadores devem virar duas cartas por vez, tentando encontrar as que correspondem. O jogador com mais pares ao final do jogo é o vencedor.
2) Comandas Falsas: Faça comandas falsas com erros de cálculo, pratos inexistentes, nomes de clientes inventados, entre outros. O objetivo dos jogadores é encontrar os erros e corrigi-los. O jogador que encontrar mais erros é o vencedor.
3) Caça-Palavras: Crie um caça-palavras com palavras relacionadas a comandas, como "cliente", "prato", "bebida", "garçom", entre outras.
4) Contas Rápidas: Cronometre um tempo e desafie os jogadores a calcular o valor total de diferentes comandas o mais rápido possível. Ganha quem fizer os cálculos corretos em menos tempo.
5) Pictionary: Desenhe comandas na lousa e faça os alunos adivinharem qual é o restaurante ou bar que elas correspondem.
6) Bingo das Comandas: Faça cartelas de bingo com diferentes tipos de comandas e faça um sorteio das mesmas. O primeiro jogador a preencher a cartela é o vencedor.