Jogo de palavras: o objetivo é formar o maior número possível de palavras utilizando as letras da palavra "cismar". O jogador que formar mais palavras, vence.
Ditado de palavras: o professor diz palavras relacionadas com o verbo "cismar" e os alunos escrevem no caderno. Exemplos: pensamento, reflexão, meditação, indecisão, incerteza, dúvida.
Caça-palavras: elaborar um caça-palavras com palavras relacionadas ao verbo "cismar", como pensamento, reflexão, meditação, indecisão, incerteza, dúvida.
Jogo da memória: imprimir duas cartas com a palavra "cismar" e outras palavras relacionadas (reflexão, pensamento, indecisão, etc.). Os jogadores devem encontrar as cartas iguais.
Exercício de escrita: pedir aos alunos que escrevam um pequeno texto sobre o verbo "cismar" e suas conjugações.
Jogo de perguntas: um jogador deve escrever uma pergunta sobre o verbo "cismar" e passar para o próximo jogador, que deve responder corretamente para pontuar.
Atividade de interpretação de texto: entregar um texto que utilize o verbo "cismar" e pedir aos alunos que identifiquem as partes em que o verbo foi utilizado.