Charadas de objetos: Com uma lista de objetos previamente selecionados, os participantes devem dar dicas ou pistas para que os outros adivinhem qual é esse objeto.
Charadas de animais: Da mesma forma que as charadas de objetos, mas dessa vez com animais. Os participantes devem dar dicas ou pistas sobre o animal selecionado para que os outros adivinhem qual é.
Charadas de profissões: Aqui, a ideia é dar dicas sobre uma profissão para que os outros adivinhem qual é. Por exemplo: "trabalha com números e finanças".
Adivinhe a palavra: Uma pessoa escolhe uma palavra e dá uma dica sobre ela. Os outros participantes devem tentar adivinhar qual é essa palavra.
Jogo dos opostos: Uma pessoa diz uma palavra e os outros têm que dizer qual é o oposto dessa palavra.
Jogo do "sim" ou "não": Uma pessoa escolhe uma palavra e os outros têm que fazer perguntas sobre essa palavra, mas só podem ser respondidas com "sim" ou "não". O objetivo é adivinhar qual é a palavra.
Charadas com gestos: Uma pessoa escolhe uma palavra e os outros têm que adivinhar qual é, mas a pessoa só pode fazer gestos para dar dicas. Por exemplo, se a palavra é "avião", a pessoa pode fazer gestos de voar.
Jogo das sílabas: Uma pessoa escolhe uma palavra e os outros têm que adivinhar qual é, mas a pessoa dá as dicas por meio de sílabas. Por exemplo, se a palavra é "girassol", a pessoa pode dizer "gi-ra-ssol".