Atividades:
Complete a frase: "O leão começa a _____ quando está com fome."
Faça uma lista de animais que costumam bramar.
Escreva uma pequena história usando a palavra bramar pelo menos duas vezes.
Exercícios:
a) O touro começou a bramar quando viu o toureiro. b) A tempestade fez o mar bramar com força. c) O leão bramou para mostrar seu domínio sobre a savana.
Jogos:
Jogo da memória: faça cartas com imagens de animais que costumam bramar e coloque-as viradas para baixo em uma mesa. Os jogadores devem escolher duas cartas por vez e tentar encontrar as que combinam.
Caça-palavras: faça uma lista de palavras relacionadas a animais e inclua a palavra bramar. Em seguida, crie um caça-palavras com essas palavras e dê aos jogadores para resolverem.
Adivinhação: peça a cada jogador para escolher uma palavra relacionada a animais que tenha pelo menos 5 letras. Em seguida, cada jogador deve descrever a palavra sem dizer o seu nome. Os outros jogadores devem tentar adivinhar a palavra. Se a palavra escolhida por um jogador for bramar, ele pode descrever o som do animal em vez da palavra em si.