- Jogo de palavras cruzadas com termos relacionados a automotores, como motor, direção, pneu, etc.
- Atividade de pesquisa sobre a história dos automotores, desde os primeiros inventos até os modelos mais modernos.
- Exercício de leitura e interpretação de textos em revistas e jornais especializados em carros.
- Jogo de memória com imagens de diferentes modelos de carros.
- Atividade de produção de texto sobre um modelo de carro preferido, destacando suas principais características e curiosidades.
- Exercício de matemática envolvendo cálculos de quilometragem, consumo de combustível e velocidade média.
- Jogo de trilha em que os participantes precisam responder perguntas relacionadas a automotores para avançar no tabuleiro.
- Atividade de desenho em que os alunos criam o próprio modelo de carro, pensando em design, funcionalidade e segurança.
- Exercício de debate sobre os prós e contras dos diferentes tipos de combustíveis utilizados em automotores.
- Jogo de adivinhação em que os participantes precisam acertar qual modelo de carro está sendo descrito através de pistas.