Atividades:
Crie uma história em que a personagem principal seja uma garota atrevida.
Faça uma lista de coisas que você considera atrevidas e explique por que.
Escreva um diálogo entre duas pessoas em que uma delas é atrevida demais.
Desenhe uma cena em que uma garota atrevida está fazendo algo que não deveria.
Crie um jogo de perguntas e respostas sobre situações em que se precisa ser atrevido.
Exercícios:
a) Eu sou uma pessoa bastante ___.
b) Ela é sempre muito ___ em suas atitudes.
c) Ser ___ pode trazer muitos problemas.
d) A garota era tão ___ que não tinha medo de nada.
Escreva uma redação sobre as vantagens e desvantagens de ser uma pessoa atrevida.
Imagine-se em uma situação que exige atrevimento. Descreva como você agiria.
Pesquise exemplos de personagens atrevidos em filmes, livros ou séries. Descreva como eles são e que tipo de situações enfrentam.
Escreva um poema sobre uma garota atrevida.
Jogos:
Jogo da verdade: um jogador faz uma pergunta ao outro e este deve responder honestamente, mesmo que a resposta seja atrevida.
Jogo da audácia: cada jogador deve escolher uma tarefa atrevida para fazer e apresentá-la ao grupo. O jogador que realizar a tarefa mais ousada ganha o jogo.
Jogo da provocação: um jogador escolhe um tema e provoca os demais a fazerem comentários atrevidos sobre o assunto.
Jogo das histórias malucas: cada jogador conta uma história atrevida e o próximo jogador continua a história de forma ainda mais maluca.
Jogo do desafio: um jogador desafia o outro a realizar uma tarefa atrevida em um determinado tempo. Se a tarefa for realizada com sucesso, o jogador ganha pontos. Se não, perde pontos.