Jogo da Forca: Escreva a palavra "atirem" na lousa ou em um pedaço de papel e desenhe a forca. Peça aos alunos para adivinhar as letras da palavra, dando dicas para ajudá-los. Se um aluno errar uma letra, desenhe uma parte do corpo do boneco na forca.
Jogo de Palavras Cruzadas: Crie uma grade de palavras cruzadas com a palavra "atirem" e outras palavras relacionadas. Peça aos alunos para preencherem as lacunas com as palavras corretas.
Jogo de Soletrar: Divida a turma em duas equipes. Peça a um representante de cada equipe para ficar na frente da turma. Soletre a palavra “atirem” e peça para o primeiro representante soletrá-la. Em seguida, o próximo representante deve soletrar uma nova palavra, iniciando com a última letra da palavra anterior. A equipe que cometer um erro perde.
Adivinhação de Palavras: Escreva a palavra "atirem" em um pedaço de papel e cole na testa de um aluno. Os outros alunos devem dar dicas sobre a palavra para o aluno adivinhar. O aluno só pode fazer perguntas de sim ou não.
Caça Palavras: Crie um caça-palavras com a palavra "atirem" e outras palavras relacionadas. Peça aos alunos para encontrar todas as palavras na grade.
Jogo de Memória: Escreva a palavra "atirem" e outras palavras relacionadas em cartões. Coloque os cartões com as palavras viradas para baixo em uma mesa. Os alunos devem virar as cartas e tentar encontrar os pares de palavras relacionadas.
Jogo de Bingo: Crie cartelas de bingo com palavras relacionadas à "atirem" e outras palavras relacionadas. Sorteie as palavras aleatoriamente e peça aos alunos para preencherem suas cartelas. O primeiro aluno a preencher a cartela, ganha.