- Caça-palavras de palavras que assustam, incluindo "monstro", "fantasma", "bruxa" e "zumbi".
- Jogo da memória com imagens assustadoras, como morcegos, aranhas e esqueletos.
- Exercício de escrita criativa em que o aluno escreve uma história assustadora usando a palavra "assusta" como tema.
- Atividade de leitura em que o aluno lê passagens assustadoras de livros como "Frankenstein" ou "Drácula" e discute como a palavra "assusta" é usada nesses textos.
- Jogo de mímica em que os alunos representam cenas assustadoras sem falar, enquanto os outros adivinham qual é a cena.
- Atividade de dramatização em que os alunos criam uma peça teatral assustadora usando a palavra "assusta" como inspiração.
- Jogo de adivinhação em que um aluno escolhe uma palavra assustadora e os outros fazem perguntas para tentar adivinhar qual é essa palavra.
- Exercício de vocabulário em que os alunos criam uma lista de sinônimos para a palavra "assusta".
- Atividade de escrita em que os alunos escrevem uma carta para um personagem de filme assustador, contando como a palavra "assusta" é usada para descrevê-lo.
- Jogo de tabuleiro em que os jogadores têm que escapar de uma casa assombrada, respondendo perguntas sobre palavras que assustam para avançar.