Neste jogo, o objetivo é formar o maior número possível de palavras a partir da palavra "recorrendo". Os jogadores podem utilizar apenas as letras que estão presentes na palavra original e devem respeitar a ordem das mesmas. Vence quem formar o maior número de palavras.
Os alunos devem escrever um texto narrativo utilizando a palavra "recorrendo" pelo menos cinco vezes. O texto pode ser sobre qualquer tema, desde que a palavra seja utilizada de forma coerente e clara.
Neste exercício, os alunos devem identificar a classe gramatical da palavra "recorrendo" em diferentes frases. Por exemplo: "Ela estava recorrendo ao dicionário para encontrar o significado da palavra" (verbo); "Recorrendo às suas habilidades, ele conseguiu resolver o problema" (substantivo); "O advogado está recorrendo da sentença do juiz" (verbo).
Neste jogo, os alunos devem associar a palavra "recorrendo" a outras palavras ou conceitos relacionados. Por exemplo: "recorrendo a um amigo para pedir ajuda"; "recorrendo à tecnologia para se comunicar"; "recorrendo à criatividade para resolver um problema".
Os alunos devem ler um texto que contenha a palavra "recorrendo" e responder a perguntas de interpretação de texto. Por exemplo: "Qual a situação em que a personagem estava recorrendo a um amigo?"; "Por que ela precisou recorrer a um especialista?"; "Qual foi o resultado da estratégia de recorrer à criatividade?".