Atividade de leitura: Peça aos alunos para encontrar a palavra "mostrador" em um dicionário. Em seguida, peça para que escrevam uma definição da palavra e usem em uma frase.
Atividade de escrita: Peça aos alunos para descreverem um mostrador que eles acham interessante, como o de um relógio, termômetro, medidor de pressão, etc. Eles devem utilizar vocabulário relacionado à palavra "mostrador", como números, ponteiros, escala, etc.
Exercício de matemática: O professor pode projetar uma imagem de um mostrador de relógio com horas e minutos. Os alunos devem praticar a leitura e a escrita das horas, usando o mostrador como referência. O professor pode fazer perguntas como: "Que horas são?", "Quanto tempo se passou desde que começamos a aula?"
Jogo de memória: Crie um jogo de memória usando imagens de diferentes tipos de mostradores, como os de um relógio, termômetro, medidor de pressão, barômetro, etc.
Jogo de palavras cruzadas: Crie uma palavras cruzadas com definições relacionadas a mostradores, como "Indicações de temperatura", "Local onde estão os ponteiros de um relógio", etc.