📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Irritantes

Atividades: 1. Lista de palavras irritantes: Peça aos alunos para criar uma lista de palavras que acham irritantes. Com base nessa lista, discuta o que torna essas palavras irritantes e como podemos evitá-las em nossas comunicações. 2. Identifique o gatilho: Peça aos alunos para identificar o que os irrita e o que é o gatilho dessa irritação. Em seguida, discuta estratégias para lidar com essas situações de forma mais construtiva. 3. Simulação de conversas irritantes: Divida a turma em grupos e peça que cada grupo crie uma simulação de uma conversa irritante. Depois, discuta como essa situação poderia ser resolvida de maneira mais construtiva.

Exercícios: 1. Escreva uma carta de reclamação: Peça aos alunos para escrever uma carta de reclamação sobre algo que os irrita. Em seguida, discuta como a carta poderia ser reescrita de forma mais positiva e proativa. 2. Pratique meditação: Meditação pode ajudar a lidar com emoções intensas como a irritação. Peça aos alunos para praticar meditação por alguns minutos e compartilhar suas experiências. 3. Identifique pensamentos negativos: Peça aos alunos para identificar pensamentos negativos que acompanham suas emoções irritantes. Em seguida, peça que escrevam esses pensamentos e procurem formas de reestruturá-los em algo mais positivo.

Jogos: 1. Jogo do Stop: Crie uma lista de categorias de palavras (por exemplo, nome de frutas, cor) e peça para que os alunos joguem o jogo do Stop. O objetivo é encontrar palavras que começam com uma letra aleatória em cada categoria, sem repetir as palavras dos outros jogadores. 2. Jogo das virtudes: Crie uma lista de virtudes (por exemplo, paciência, empatia) e faça com que os alunos joguem um jogo de associação de palavras. Peça a cada aluno para dizer uma palavra associada à virtude, sem repetir as palavras dos outros jogadores. 3. Jogo das emoções: Peça aos alunos para jogarem um jogo de improviso, onde um aluno começa a agir de uma maneira irritante e os outros alunos devem pensar em maneiras de lidar com a situação. Depois, discutam o que fizeram bem e o que poderia ter sido feito de maneira diferente.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários