Jogo da memória com imagens que representam características de um atendimento humanizado, como um sorriso, um abraço, um cumprimento gentil, entre outros.
Quebra-cabeça com palavras-chave relacionadas ao conceito de humanização, como empatia, acolhimento, respeito, entre outras.
Dinâmica da caixa de sugestões: os participantes escrevem dicas e ideias para tornar o atendimento mais humanizado e colocam em uma caixa. Depois, as sugestões são discutidas em grupo.
Exercício de role-playing: os participantes assumem diferentes papéis em uma situação que exige um atendimento humanizado, como um paciente em um consultório médico ou um cliente em uma loja. Depois, discutem as dificuldades e as soluções encontradas.
Caça-palavras com palavras relacionadas ao conceito de humanização, como compaixão, gentileza, sensibilidade, entre outras.
Debate em grupo sobre a importância do atendimento humanizado e os benefícios que essa abordagem pode trazer para a empresa ou organização.
Exercício de escrita criativa: os participantes escrevem um texto imaginando uma situação em que foram atendidos de forma humanizada e como isso fez diferença em sua vida.
Jogo de tabuleiro com situações que demandam um atendimento humanizado e desafios que os participantes devem resolver para obter pontos.
Dinâmica da corrente do bem: os participantes são convidados a pensar em ações que podem realizar para promover um atendimento humanizado em seu ambiente de trabalho e, em seguida, passam a corrente adiante, convidando outros colegas a fazerem o mesmo.
Jogo de cartas com perguntas e respostas sobre o conceito de humanização e como aplicá-lo em diferentes contextos, como saúde, educação, serviços públicos, entre outros.