Estabilidade pode ser um conceito abstrato, mas há muitas maneiras de o ensinar a crianças e adultos. Aqui estão algumas atividades que podem ajudar a ilustrar o conceito:
Pegue um objeto pequeno, como uma bola de gude ou uma pedra. Ensine aos seus alunos que, se eles deixarem o objeto em cima de uma superfície plana, ele ficará parado. Se eles empurrarem o objeto, ele se mexerá. Se eles pararem de empurrá-lo, ele parará de se mexer. Explique que este é um exemplo de estabilidade.
Outro exemplo de estabilidade é um objeto que flutua na água. Ensine aos seus alunos que, se eles deixarem um objeto na água, ele flutuará. Se eles empurrarem o objeto, ele se mexerá. Se eles pararem de empurrá-lo, ele parará de se mexer.
Peça aos seus alunos para segurar um objeto em cada mão e, em seguida, pedir-lhes para deixar os objetos caírem. O objeto que cai mais lentamente é o mais estável.
Dê aos seus alunos um objeto pequeno, como uma bola de gude ou uma pedra. Peça-lhes para deixar o objeto cair de uma altura de cerca de 30 cm e ver como ele cai. Em seguida, peça-lhes para deixar o objeto cair de uma altura de cerca de 1 m e ver como ele cai. Qual a diferença?
Dê aos seus alunos um objeto pequeno, como uma bola de gude ou uma pedra. Peça-lhes para deixar o objeto cair de uma altura de cerca de 30 cm e ver como ele cai. Em seguida, peça-lhes para deixar o objeto cair de uma altura de cerca de 1 m e ver como ele cai. Qual a diferença?
Dê aos seus alunos um objeto pequeno, como uma bola de gude ou uma pedra. Peça-lhes para deixar o objeto cair de uma altura de cerca de 30 cm e ver como ele cai. Em seguida, peça-lhes para deixar o objeto cair de uma altura de cerca de 1 m e ver como ele cai. Qual a diferença?
Pegue um objeto pequeno, como uma bola de gude ou uma pedra. Ensine aos seus alunos que, se eles deixarem o objeto em cima de uma superfície plana, ele ficará parado. Se eles empurrarem o objeto, ele se mexerá. Se eles pararem de empurrá-lo, ele parará de se mexer. Explique que este é um exemplo de estabilidade.
Outro exemplo de estabilidade é um objeto que flutua na água. Ensine aos seus alunos que, se eles deixarem um objeto na água, ele flutuará. Se eles empurrarem o objeto, ele se mexerá. Se eles pararem de empurrá-lo, ele parará de se mexer.
Peça aos seus alunos para segurar um objeto em cada mão e, em seguida, pedir-lhes para deixar os objetos caírem. O objeto que cai mais lentamente é o mais estável.