Jogo de memória: criar um conjunto de cartas com imagens ou palavras que representam diferentes épocas históricas (por exemplo, dinossauros, Renascimento, Idade Média, Segunda Guerra Mundial). Os jogadores devem virar as cartas e tentar encontrar os pares correspondentes.
Fazer uma linha do tempo: os alunos podem pesquisar diferentes épocas históricas e criar uma linha do tempo ilustrada com os principais eventos e acontecimentos de cada período.
Criar um jogo de tabuleiro: os alunos podem criar um jogo de tabuleiro que envolva o jogador em diferentes épocas históricas. Cada casa do tabuleiro pode representar uma época diferente, com desafios ou perguntas sobre o período.
Debate: dividir a turma em grupos e dar a cada um uma época histórica diferente para pesquisar. Cada grupo deve apresentar os principais acontecimentos, personagens e características da época, e depois debater com os outros grupos sobre qual é a época mais importante ou influente.
Caça ao tesouro: esconder pistas relacionadas a diferentes épocas históricas pela sala ou escola. Os alunos devem seguir as pistas e encontrar objetos ou informações que representem cada época. O objetivo é aprender sobre cada período enquanto se diverte.