📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Castradas

Atividade 1: Encontre as palavras

Nesta atividade, o objetivo é encontrar o maior número de palavras possível a partir da palavra "castradas". É possível usar todas as letras da palavra, sendo que cada letra pode ser usada uma única vez por palavra encontrada.

Exemplo de palavras que podem ser encontradas: casta, carta, rasta, asteca, caras, dados, estaca, etc.

Atividade 2: Palavras relacionadas

Nesta atividade, o objetivo é listar palavras relacionadas à palavra "castradas" por meio de associações ou ideias relacionadas. Por exemplo:

  • Animais: gatos, cachorros, coelhos, cavalos, etc.
  • Cirurgia: esterilização, castração, etc.
  • Comportamento: agressividade, mudança de hábitos, etc.
  • Benefícios: prevenção de doenças, controle populacional, etc.

Exercício 1: Complete o texto

Complete o texto abaixo com a palavra "castradas" corretamente:

A política de controle populacional de animais abandonados é fundamental para evitar o aumento desenfreado da população de cães e gatos nas ruas. A estratégia mais utilizada pelos órgãos responsáveis é a realização de campanhas de __, que consiste na retirada dos órgãos reprodutores dos animais. Isso impede que eles se reproduzam e, consequentemente, evita a proliferação de animais abandonados.

Exercício 2: Caça-palavras

Encontre as palavras relacionadas à palavra "castradas" no caça-palavras abaixo:

C D A S T R A D A S A G E N T E S R S T E R I L I Z A Ç Ã O T O X I X A T O R U A S A A N I M A I S N D E S C O N T R O L E

Jogo 1: Jogo da forca

Neste jogo clássico, o objetivo é adivinhar a palavra oculta, no caso, "castradas". Cada letra errada adiciona uma parte do corpo do personagem enforcado, por isso é importante tentar acertar a palavra com o menor número de tentativas possível.

Jogo 2: Bingo de palavras

Neste jogo, cada jogador recebe uma cartela com diversas palavras relacionadas à palavra "castradas". O objetivo é ouvir uma lista de palavras sorteadas e marcar as palavras que aparecem na cartela. O jogador que marcar todas as palavras da cartela primeiro, grita "Bingo!" e é o vencedor.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários