Caça-palavras: criar um caça-palavras com as palavras relacionadas aos burgueses, como riqueza, negócios, mansões, luxo, etc.
Jogo de interpretação: pedir para os alunos interpretarem uma cena em que um burguês esteja tentando impressionar outros com sua riqueza e ostentação.
Jogo da memória: fazer cartas com imagens de objetos que pertencem a um burguês, como uma taça de vinho, um relógio de ouro, uma joia, etc. e jogar o jogo da memória.
Jogo de palavras em cadeia: os alunos devem pensar em palavras relacionadas aos burgueses e formar uma cadeia de palavras, por exemplo, burguês, rico, mansão, luxo, ostentação, vaidade, etc.
Atividade de redação: pedir para os alunos escreverem uma história ou um texto explicando as diferenças entre a vida de um burguês e a vida de um camponês ou trabalhador da época feudal.
Jogo de classificação: os alunos devem classificar objetos em duas categorias: objetos que um burguês teria e objetos que um camponês teria.
Atividade de debate: pedir para os alunos debaterem se a vida da burguesia na época feudal trazia mais benefícios do que malefícios para a sociedade em geral.