Jogo de queimada: divida a turma em dois times e marque um espaço para cada lado. O objetivo é arremessar a bola no time adversário e acertar os jogadores. Se a bola tocar em alguém, esse jogador é eliminado. Ganha o time que eliminar todos os jogadores do outro lado.
Arremesso de basquete: marque uma linha de lançamento e posicione uma cesta no outro extremo da quadra. Cada participante tem três oportunidades para acertar a bola na cesta. Ganha quem fizer mais pontos.
Arremesso de dardo: utilize um dardo de plástico ou de brinquedo e marque uma distância para o arremesso. Em seguida, os participantes devem arremessar o dardo o mais longe possível. Ganha quem alcançar a maior distância.
Jogo de bocha: divida a turma em dois ou mais times e disponha as bolas no centro da quadra. Cada time deve arremessar suas bolas o mais próximo possível do alvo (geralmente uma bola menor). Ganha o time que tiver mais bolas próximas ao alvo.
Arremesso de peteca: utilize uma peteca e marque uma distância para o arremesso. Os participantes devem arremessar a peteca o mais longe possível. Ganha quem alcançar a maior distância.
Arremesso de disco: utilize um disco de plástico e marque uma distância para o arremesso. Os participantes devem arremessar o disco o mais longe possível. Ganha quem alcançar a maior distância.
Jogo de boliche: disponha 10 pinos no final de uma pista e dê três chances para cada participante derrubá-los. Ganha quem derrubar todos os pinos com menos arremessos.
Arremesso de peso: utilize uma bola de peso e marque uma distância para o arremesso. Os participantes devem arremessar o peso o mais longe possível. Ganha quem alcançar a maior distância.