📚 Atividades, Exercícios e jogos de aprendizado com a palavra Abusos

  1. Jogo da memória: crie cartas com palavras relacionadas ao tema "abusos" como: violência, assédio, exploração, intimidação, entre outras. Misture as cartas e coloque-as viradas para baixo. Os jogadores precisam virar duas cartas por vez, tentando encontrar as combinações de palavras iguais.

  2. Completa a frase: escreva frases que falam sobre diferentes tipos de abusos e deixe espaços em branco. Peça aos participantes para completarem as frases com as palavras corretas e explicarem por que escolheram essas palavras.

  3. Debate: Divida os participantes em grupos e peça para cada grupo discutir um tipo de abuso, como o abuso sexual ou o abuso psicológico. Depois, faça um debate geral em que cada grupo apresenta o que discutiu e todos discutem juntos.

  4. Caça-palavras: crie uma tabela com uma série de palavras relacionadas aos diferentes tipos de abusos. Os participantes precisam encontrar as palavras na tabela.

  5. Teatro: peça aos participantes para criarem uma cena em que é retratado um tipo de abuso. Eles podem representar a cena em uma peça teatral ou em um jogo de improviso.

  6. Reflexão: distribua papéis e peça aos participantes para escreverem sobre uma situação em que se sentiram abusados ou presenciaram algum tipo de abuso. Depois, todos compartilham suas reflexões em grupo.

  7. Quiz: crie perguntas com múltiplas opções relacionadas aos diferentes tipos de abusos e faça um jogo de perguntas e respostas com os participantes.

  8. Identificando sinais: explique aos participantes os sinais de que alguém está sofrendo algum tipo de abuso e peça para que eles os identifiquem em diferentes situações.

  9. Jogo do stop: Escolha uma letra do alfabeto e peça aos participantes para escreverem palavras relacionadas aos abusos começando com essa letra. O jogador que escrever mais palavras ganha.

  10. Role-playing: Peça aos participantes para simularem situações de abuso com personagens fictícios. Depois, discuta em grupo como eles se sentiram durante a simulação.

Compartilhe

Fale Conosco

Comentários